Este é o blog da GLEUKOS, Comunidade Crista. Nosso nome significa ”vino novo” e representa a unçao do Espírito Santo que tem sido anunciada e que trará um grande mover espiritual a nossa naçao. Um mover com propósito que trará multitudoes a os pes de Jesus.

26.6.06

Renan e Veronica na Europa

Bem, chegamos sábado de tarde a Madrid onde nos esperava uma tarde de veräo de 35 graus mas com a emoçäo de pisar o velho continente e por umas horas dar uma escapulida ao centro de Madrid, já que tínhamos um vôo para Londres mais tarde. Defiinitivamente os espanhóis comem bem e seu presunto ibérico e único (sem mais comentários - a foto já diz tudo).

Nos reencontramos com Laura e John a uma hora da madrugada de domingo!!. Isso é tarde e ainda mais para eles que como europeus näo estäo acostumados a pernoitar com frequência.
Nos demonstraram a sua hospitalidade. Nos têm servido, separando tempo para estar conosco, faltando um dia de seu trabalho, para amanhä ir a Cambridge. John abriu a muitos bons vinhos franceses e Laura nos preparou uma deliciosa comida. Também nos cedeu seu quarto e ela está dormindo na sala. É um apartamento com 3 dormitórios que divide com outras pessoas. Jovens trabalhadores que têm a nossa idade. Seus pais vivem longe de Londres . John vive da mesma forma, já que seus pais moram na África do Sul. Provavelmente em Dezembro de 2007 estaremos de novo com eles(para os que os conheceram), já que viriam para estar por um tempo como seguimento de preparo e busca da vontade de Deus para suas vidas acerca de missöes. Eles estäo ligados a JOCUM pelo qual têm viajado a outros países fazendo missöes e entrando em contato com as pessoas, por exemplo, através do esporte. Säo muito esportista (nisso coincidimos - ah ah ah).

Algo que nos surprendeu( e realmente nos surprendeu..) foi que ao nos inteirar que quando íamos de mêtro à reuniäo do domingo era que NÄO íamos a Hillsong London mas à nova igreja aonde estäo frequentando. A razäo? Prourar um lugar com menos pessoas onde possam comungar mais e onde haja maior liberdade do Espírito Santo. Definitivamente foi uma boa decisäo (e afirmamamos). É uma igreja perto do London Bridge, com umas 300 pessoas, onde há um ano atrás eram 80. É como uma de nossas reuniöes com respeito a liberdade de profetizar, dar uma palavra e fluir no Espírito.

Däo importância a estar batizados näo só em água mas no Espírito. Isto näo é muito comum na Europa. Só teriam que guardar as proporçöes e infraestrutura (muito boa , mesmo). Alugam dois salöes para o Domingo num edifício que é um museu do vinho (coincidência?). Atençäo!! Chegam duas horas antes para preparar e orar ( em Hillsong London chegam de 3 a 5 horas antes por causa da estrutura que têm que armar). Foi um tempo muito bom. Espero que alguém se anime para ver o vídeo. Também nos deram um CD com a visäo da igreja que é um presente dado a toda a pessoa que vai à igreja pela primeira vez( näo é uma má idéia).

Algo engraçado: como nesse domingo jogava Inglaterra v/s Equador às 16 horas, a reuniäo foi adiantada para todos verem juntos a partida no teläo que utilizam para projetar as letras e a pregaçäo. O quevocês acham?

Hoje segunda fomos a Brighton para visitar Derek, pastor de uma igreja que está entre 80 e 130 pessoas, a maioria jovens que conhecemos no ano passado.

O chato: choveu o dia todo (english summer) e eu estava com roupa de banho para o mergulho. Uma praia muito bonita.

O bonito e glorioso: conversar com Derek. Para ele é incrível que tenhamos ido no ano passado e que continuassemos nos comunicando e que agora estivéssemos juntos. Nos convidou para um delicioso café e depois almoçar. Além disso nos pagou o equivalente a nossa passagem de ida e volta no trem. Mais uma vez fomos surpreendidos pelo nosso Senhor. Compartilhamos a visäo de diferentes temas, sendo os principais a direçäo da adoraçäo no culto a Deus, o mover do Espírito e de sua vida, já que ele tem passado por um período para ordenar suas prioridades(família /igreja) o qual tem sido difícil. Precisa de nossa oraçäo para que Deus lhe dê maior revelaçäo, fortaleza para continuar e lhe mostre claramenteaonde tem que dirigir os seus passos. Coincidimos em muitos pontos e mais uma vez lhe lembrei a visäo das brasas(se lembra Osvaldo??). Finalmente oramos por ele no estacionamento aonde havia deixado seu carro. Foi muito emotivo e forte para nós, pois ele quebrantou-se e como uma criança recebia a ministraçäo de Deus em seu coraçäo. Oremos por ele. Näo é fácil estar na frente da batalha. Regressamos a Londres e nos esperava a janta. Deus é bom e a sua misiricórdia é para sempre.

Renán y Vero