Este é o blog da GLEUKOS, Comunidade Crista. Nosso nome significa ”vino novo” e representa a unçao do Espírito Santo que tem sido anunciada e que trará um grande mover espiritual a nossa naçao. Um mover com propósito que trará multitudoes a os pes de Jesus.

29.6.06

Já estamos na Irlanda do Norte

Lembrados amigos e irmäos, escrevemos da Irlanda do Norte depois de chegar a Belfast às 9:15, onde nos esperava Alison a esposa de Gary, nossos queridose especiais amigos. Estamos um pouco cansados, pois nos levantamos às 5:00 para ir ao aeroporto (o aviäo sairia a às 8:00). Porém, apesar do cansaço, näo deixamos nos surpreender pelo amor de Deus manifesto através dos irmäos. Em cada viagem temos sido impactados e desta vez vejo que näo será a exceçäo. Quäo pequenos e pobres nos sentimos ao lado da preocupaçäo serviço que nos demostram.!!

Para terminar o relato da estadia na Inglaterra e concordar com o que foi expresso no paragrafo anterior, efetivamente fomos a Cambridge, lugar que te convida a estudiar de novo. Uma universidade perfeitamente conservada com 33 campus (colleges) que data de 1480 (Colombo ainda näo havia pisado a nossa América) ;com um canal que rodeia estes campus e que parece uma pequena Veneza onde os estudantes “paqueram” dirigindo os botes da misma forma como se fosse uma gôndola (inclusive há una VIP com champagne). Almoçamos na "cantina” (dining room) com séculos de história e com muralhas adornadas con afrescos de cada reitor que passou, para logo realizar um lazer jugando pool na cafeteria (que mais parecia un pub-restaurant). E como custa a se abstrair do mundial e jogava o Brasil acabamos assistindo a partida em outro pub da universidade. Em uma palavra: Muito legal!!”.

Resumo das seguintes coisas:

  1. Jon (o nome é escrito assim) pediu um dia em trabajo para nos acompanahr a Cambridge (provavelmente terá que trabalhar até mais tarde nos próximos dias)
  2. Como Laura estudou em Cambridge, nos facilitou para conhecer a universidade (isso näo significa ter acesso a todos os lugares).
  3. Ontem foi o nosso último dia em Londres e voltamos "à nossa casa" às 23:00, e Jon foi nos ver às 23:30 hors para nos mostrar como tomar o ônibus para chegar ao aeroporto , pois devido a hora o mêtro já näo estaria mais funcionando. Ou seja, esperou que chegássemos para nos ajudar nisso.
  4. Ainda mais, hoje veio às 5:15 para nos levar ao terminal rodoviário para que näo tivéssemos nenhum incoveniente. Além disso , apesar de näo ter carro, conseguiu um da empresa onde trabalha.

Vejo como Deus nos está guiando em sua fidelidade, amor e misericórdia.

No noite do dia de Cambridge esperávamos a chamada de Crosbie (http://www.crosbieandwilma.com/) para confirmar la hora a de nos encontramos em Londres. Entretanto, a chamada seria um pouco triste ao princípio pois näo poderia viajar devido a problemas de última hora com os freios do seu carro. Realmente, ficamos “prá baixo” pois era um dos objetivos de nossa ida a Londres. Eles säo um casal de canadenses muito especial que deixouliteralmente tudo, para obedecer ao Senhor. Vocês sabem que o Canadá é um país muito desenvolvido e com um excelente nível de vida . Deixaram seu país e a sua igreja para percorrer o Reino Unido e outro países da Europa com o objetivo de ministrar a adoraçäo, a cura e o que o Espírito lhes mostrar . Säo irmäos com uma grande sensibilidade e para mim com o dom profético muito desenvolvido. Seus únicos pertenences säo aqueles que cabem dentro do carro que como podem ver näo é novo. Vivem pela fé sem saber o que lhes espera amanhä. Crosbie tambiém toca guitarra e é comositor. Mas devido às razöes já expostas estäo há 3 anos e meio tentando terminar seu primero CD. Näo sei para vocês , mas o testemunho deles nos impactou muito. Tivemos a honra de conhecê-los no ano passado quando ficamos "donos" da casa de Gary, e Crosbie com Wilma chegaram. Naquela vez nos deram palavras e visöes que estaräo desenvolvendo-se para se cumprirem. Aleluia!Mas como dissemos , à princípio houve uma má notícia , porque faltando uma hora e meia para viajar de novo chamou Crosbie nos disse: “Hey! Poderíamos nos encontrar em Bristol porque há uma promoçäo na “National Express” (linha de ônibus ),mas 2,5 horas de viagem só ida”. Conversamos com Veronica para ver que o fazíamos. Isto estava fora do planejado e do orçamento, mas com a direçäo do Senhor e conselho do Carlos decidimos ir .Foi mais uma noite que dormimos cerca de 5 horas. Mas sinceramente, ainda que te canses, é mais forte o desejo de estar juntos.

Näo conhecemos nada de Bristol, estivemos juntos desde as 10:30 até as 14:40, mas valeu a pena. E como sempre Deus nos abençoou com palavra através deles(as traduziremos para compartilhar). Também oramos pelas suas vidas.

Agora estamos de ver a esta família no norte da Irlanda, nossos amigos: de abraçar e sentir algo täo especial que custa descrevê-lo. Mas aquele Junho de 2004, em dois dias, Deus marcou anos vindouros

Näo me refiro somente a Europa senäo às nossas vidas e as que viräo, porque os planos de Deus näo säo isolados, nem ilhas, mas uma integridade dentro dm perfeiçäo.

Objetivos en Belfast:

  • Estar junto a Gary´s family e compartilhar sobre Gleukos .
  • Ver a Tim Hughes em açäo no SummerMadness (compositor e worship leader, por exemplo “Here I´m to worship”…venho te adorar, venho me prostrar…) (http://www.sumermadness.co.uk/)
  • Compartilhar com um grupo de 35 brasileiros que väo ao Summer Madness a fim de realizar um trabalho principalmente evangelistico nas ruas (incluiedo street dance!!!!).

Com todo amor.

RENAN&VERO