Este é o blog da GLEUKOS, Comunidade Crista. Nosso nome significa ”vino novo” e representa a unçao do Espírito Santo que tem sido anunciada e que trará um grande mover espiritual a nossa naçao. Um mover com propósito que trará multitudoes a os pes de Jesus.

7.7.06

Oi para todos - De Portugal

Agora nos encontramos em Lisboa, Portugal junto a Marcus, Cássia e seus hijos, provenientes do Brasil. Eles säo missionários em Portugal há 5 meses com uma perspectica inicial de 3 anos. Foram enviados pela igreja de Bauru com uma experiência inicial que os formou como missionários . Bem, isto é um capítulo aparte para uma outra informaçäo.

Mas antes lhes contaremos como terminou o Carrickfergus e Summermadness.

Pudemos compartilhar com nossos irmäos brasileiros. Para mim foi muito interesante conhecer como foi a conexäo e comunhäo com o Brasil por parte de algumas igrejas de Carrickfergus e Belfast e uotras mais outras do UK. Que nesta ocasiäo vieram 30 irmäos , os quais, durante 26 dias estaräo visitando diferentes igrejas e participando em eventos tais como SummerMadness. Suas idades variam entre os 18 y 40 e outros anos a mais. Mais a maioria do grupo está na faixa dos 20, já que um dos mais velhos é Alexandre, pastor que vem encarregado de todo eo grupo e com quem existem laços como UK (também 2 pastores mais velhos em idade que Alexandre)

Eles provêm da igreja “Sal da Terra” de Uberlândia, a qual tem clara a importância de missöes e de sustentar e praticar esta missäo ( “missäo”). É a quinta vez que vem com grupos de jovens do Brasil, num período de um ano e meio. O objetivo é que os jovens possam trabalhar com as igrejas de UK, evangelizando e utilizando os dons (e compartindo-os). Por exemplo, haviam 3 irmäos que tocam tambores e outro grupo de dança, “street dance”, capoeira, hip hop entre outros estilos. Daí que eles dançaram em Summermadness e utilizaram este meio para evangelizar pelas ruas de Belfast. Amazing!

Mas o melhor que Paula, esposa de Alexandre, foi extremamente amorosa com Verónica.Quando estivemos falando de Gleukos e de dança. Compartilhou sua origem como profissäo e que por causa de sua conversäo muitas de suas colegas de trabalho agora säo cristäs e trabalham juntas na igreja . Têm um projeto de restauraçäo das artes, e como está sendo a tônica de cada viagem, vemos como cada contato de alguma forma está ligado um ao outro.Gerson é conhecido de todos(pois foi um dos pioneiros tanto em UK como no Brasil) quando digo todos, säo todos os que estäo contactados e compartilhando e trabalhando juntos). Paula esteve trabalhando com Gerson(säo amigos) e também conhece a Izabel Coimbra(líder de dança do Diante do Trono) com quem conversou em algumas conferências.

Bem, eu e Verito (e obviamente Gleukos ) fomos super convidados para conhecer a igreja e o que ela está fazendo . Me surpreendeu o interesse demonstrado por Paula, algo que é sincero e näo pela sua gentileza, nos dando seu e-mail , endereço, telefone e tudo o que seja necesário para estar em contato. Isso demonstra sua humildade e graça(Deus dá graça aos humildes). Deve-se considerar que eles estäo bastante desenvolvidos na restauraçäo das artes para o Senhor, com um bom nível técnico e uma agenda cheia. E um dado: Paula e Alexandre se hospedaram na outra vez na casa de Joseneide, brasileira que mora na Escócia e que no ano passado foi contactada por Gary para nos hospedar. Estäo vendo??

Nesta ocasiäo Gary estava encarregado da logística e coordenaçäo de alojamento em Summermadness, porque todo grupo estaria "morando" no acampamento . Assim que no dia que chegaram fomos recebê-los no lugar onde chegam os ferries(que ferries!!) Eles andam em 3 vans alugadas na Inglaterra e agora estavam vindo da Escócia. Os gasto säo divididos por diferentes igrejas de UK de cada cidade aonde väo os brasileiros. Portanto, quando chegaram a Northern Ireland fomos em caravana a outra igreja (anglicana, mas renovada)que é uma das 3 que estäo trabalhando no almoço dos brasileiros. Nessa manhä Gary (antes de buscá-los) esteve fazendo muitos sandwiches para o almoço. E nesse lugar foi onde conversamos com o Alexandre, Paula e outros irmäos do querido Brasil. Os que tiverem paciência para assistir aos vídeos, poderäo observar a um irmäo de idade daquela igreja que esteve nos contando parte da história que que ao final do almoço (um saläo grande) ficava varrendo e arrumando as cadeiras . Os irmäos säo muito prestativos em tudo, almoçando depois que tudo houvesse terminado e com uma amabilidade e carinho comovedores. Temos muito que aprender.

Domingo estivemos na reuniäo de Gateway Church (de Carrickfergus), e foi algo maravilhoso . Somos parte de uma família e muito amorosa. Conhecí a mais dois pastores que vêm do Brasil com o grupo. O outro é José Conto que tem e grandes testemunhos.Participou do cartael de Medellín, porque o seu pai era uruguaio , e o outro de seu avô e seu pai que eram maçons(antesde se converterem ao Cristianismo). Na primeira vez , quando devem dizer: " passo das trevas à luz da maçonaria". Entäo, sendo ele cristäo , entendeu que já havia passado das trevas para a maravilhosa luz que é Cristo. Obviamente, até aí tudo bem , pois o juramento näo foi feito. Mas há algo tremendo mas triste. É que há mais de 3000 pastores batistas (tradicionais) que säo maçons!!!. Entäo ele, numa reuniäo com mais com mais de 6000 pastores presentes de todo o Brasil, declarou que essa mistura näo era possível (näo é possível servir a dois senhores ). Imaginem, diante desse número delante de pastores declarar que serviam a Satanás. Wow!!. Ele virá ao Chile em Dezembro com alguns irmäos de Uberlândia para estar em algumas igrejas , e também quer compartilhar conosco.

Foto con Gary e Flávio. Para mim é muito significatico o que Deus está fazendo na igreja. Aleluia!!


“Summer Madness” esteve impressionante. Superou todas as nossas expectativas , algo que é difícil de acontecer na Europa . Estivemos na tarde do domingo depois do almoço. A cada ano a presença de pessoas é maior (umas 3000 pessoas), e no próximo ano estará cumprindo 21 anos. Tudo aconteceu com uma tenda e o sonho de um homem de Deus que obedeceu.
Participamos de um seminário que durou uma hora e quize minutos dentro das múltiplas atividades realizadas em paralelo com total liberdade para os participantes. O seminário tratava de liderança e o conferencista partiu fazendo algumas perguntas entre os participantes. O objetivo era analisar as respostas a essas perguntas, vendo o paradigma implícito em cada uma destas. Uma que me chamou a atençäo foi: Quem ministra na tua igreja? Eu pensava no pastor , alguém relacionado com a adoraçäo ou parecido . Erro! A resposta certa: TODOS.

Também vimos a performance e diferentes estilos de dança por parte dos irmäos do Brasil liderados por Paula. (igual que na manhä que em GateWay Church, Carrickfergus). Näo faltou a partida entre o l v/s Northern Ireland ( ganhou o Northern Ireland de 4 a 3).

Mas os que íam à reuniäo de adoraçäo com Tim Hughes e a pregaçäo de Mike Pilavachi (pastor de Tim y Matt Redman e do “Soul Survivor”). Tim começou cantando 3 cançöes seguidas . Mas depois entendi que pode ser o estilo para preparar o âmbiente para que o Espírito faça o que quiser. Em harmonia com o irmäo(näo mais que 30 anos), que coordena as reuniöes de de Tim, com grande sensibilidade do que Deus queria fazer. Guardou silêncio por uns alguns instantes, parava os instrumentos ou com toda a força e energia adorávamos com toda a voz ( há de reconhecer que o som era fantástico) .

No meio de tudo isso entrou Mike Pilavachi para pregar. Na verdade foi uma conversa , um diálogo com o auditório e o Espírito. Sua visäo confirma e nos “predicar”. conversación, un diálogo con el auditorio y el Espíritu. Sua visäo nos incentiva a entender que näo estamos sós e que Deus está falando as mesmas coisas e acelerando a sua obra no mundo naqueles que têm ouvidos abertos e seu espírito disposto dispuesto. Alguns pontos que falou M.Pilavachi:

  • A adoraçäo genuina é o melhor caminho para a evangelizaçäo.
  • Quando adoramos o Espírito Santo estará falando à pessoas e mudando seu estilo de vida
  • Quando adoramos é quando falamos ao nosso amado.
  • O segredo do aviamento é adoraçäo que é conseguida tocando as portas do céu através da oraçäo e louvor .
  • Deus quer que saiamos e tratemos as pessoas com dignidade e amor.
  • O nosso evangelismo tem que ser o o nosso estilo de vida vida ( pode ser associado ao primeiro)

Depois chamou a Tim e começou a ministrar no Espírito. Me surpreendeu como houve uma manifestaçäo carismática , com poder e glória em muitos dos que estavam alí e que passaram adiante e foram ministrados. Isto, irmäos, näo é comum na Europa. E me detenho a que , näo sendo eles carismáticos ou expressívos, Deus foi glorificado rompendo tudo isso. Eu me sentia em casa e culminava num transbordar completo.

    1. Concretizar laços com Alexandre e Paula de Uberlandia
    2. Näo ver a Tim Hughes em açäo, mas ao Espírito Santo
    3. Pilavachi me incentivando e trazendo esperança ao Reino Unido.
    4. Amar e honrar a Gary e a sua familia, pela sua integridade, serviço e consequência com a visäo de “Gate Way”.
    5. Conhecemos a um casal de nossa idade da igreja Anglicana de Alfred Cooper, que säo missionários em Northern Ireland há 2 anos, oramos juntos e trocamos nossos endereços de e-mail

Enquanto isso , começou a chover fortemente no caminho a Carrickfergus. Era a chuva de Deus.

Agora, continuaremos compartilhando com Marcus e Cassia Lopes, da multiforme graça de Deus em nossa família de amor. À distância.

RENAN&VERO<>

1 Comments:

At 2:26 AM, Blogger aandre said...

Gostei muito de ter encontrado este comentario na web, pois estou a pouco tempo a viver na Irlanda do Norte, antes vivia em Portugal e estou a procura de uma igreja para congregar e ja havia encontrado nas minhas pesquisas pela internet a Gateway em Carrickfergus. Quando estava a viver em Lisboa - Portugal, congregava na Igreja Metodista Wesleyana, sou portugues, mas vivi muitos anos no Brasil e foi la que aceitei a Jesus como Senhor da minha vida. Agora estou a passar por uma fase de adaptacao, e vejo isto como uma confirmacao para visitar a Gateway em Carrick. Agora em Julho vou buscar minha esposa e filhos que estao em Portugal e preciso de uma Igreja para congregar, pois sinto muita falta da comunhao com os irmaos e de sentir-me inserido no Corpo de Cristo. Paz do Senhor e que Deus continue a usa-los como vasos de honra. Abraco de irmao em Cristo, Antonio Andre.

 

Postar um comentário

<< Home