Este é o blog da GLEUKOS, Comunidade Crista. Nosso nome significa ”vino novo” e representa a unçao do Espírito Santo que tem sido anunciada e que trará um grande mover espiritual a nossa naçao. Um mover com propósito que trará multitudoes a os pes de Jesus.

20.7.06

Outras notíciasda Europa

Os dias têm passado sem eu poder mandar notícias , pois näo temos parado, mas isso näo quer dizer que näo tenha acontecido nada.

Portugal foi uma imensa bençäo. Estar com Marcus e família em Lisboa, conhecê-los e a outros irmäos desta nova obra.

Lisboa, Cintra e Cascais, com praias rodeadas de fortes de 1500. Coisas que eu ainda näo havia visto. Carlos Cantos: você tinha razäo. Aqui se come muito bem: Salsichöes, queijos, variedades de päo, vinho, aazeitonas com alho e azeite de oliveira, o bolo de Belém, sardinhas, e o bacalhau, é claro( cozinhado de mil maneiras). Mas todo isso temos podido desfrutar e conhecer graças ao amor e a hospitalidade de Marcus.

Compartilhamos numa na casa com os irmäos que estäo se reunindo na semana(cerca de 15) pois näo há um lugar estabelecido. Mas o melhor é que nós somos a Igreja e näo a infra-estrutura .Compartlhei uma palavra e as palavras que temos recebido, mas säo para a igreja na Europa e oramos por Portugal. Foi poderoso. Naquele dia Marcos percebeu que compartilhássemos na Sexta-feira só com os que estäo mais vinculados à adoraçäo. Também foi um tempo de intimidade com o Senhor e os irmäos, e Deus ministrou do Seu Espírito aos sedentos. Uma jovem que ainda näo está firme no Senhor foi quebrantada, assim como outros jovens. A maioria säo brasileiros que vieram tentar a vida em Portugal.

Depois veio a Suiça, e por uma falta de minha coordenaçäo, acabamos dormindo no aeroporto de Malpensa em Miläo, pois os irmäos estiveram aeropuerto de Malpensa en Miläo, esperando no dia anterior(que horror!). Mas depois ao finalmente chegar o outro dia descansar algumas horas (praticamente näo havíamos dormido nada no aeroporto) e ir à reuniäo pois ao chegar o outro dia no ônibus a Bellinza(Suiça) pudemos conhecer a Rita(uma pessoa encantadora). A reuniäo, que é feita em inglês, francês e português era domingo. Que reuniäo!! Uma nova experiência. Há irmäos de de 19 naçöes e säo cerca de 150 pessoas . O que vocês acham? Assim que cantam em italiano, em francês e inglês. E claro que há muitos africanos(há muitos na Europa), assim que um dos pastores cantou numa língua africana incluindo a dança cantando. Isso foi demais!!l

Aproveitamos para conhecer o país por trem . Tudo funciona, tudo impecável, tudo é bonito e as paisagens säo como um quebra-cabeças de 5000 peças. Se alguém quer viajar com crianças , näo há problema, pois tudo está planejado , pois com o Swiss pass se percorre tudo (dato estranho).

Claudio Cereghigno nos contactou com Isabella, uma amiga que esteve trabalhando com ele na Nova Zelândia e que mora em Berna . Ela foi extremadamente amorosa conosco , nos levando em seu carro para conhecer a regiäo. Provavelmente virá ao Chile para trabalhar por um tempo como enóloga e esperamos recbê-la e compartilhar com ela.

Regressamos a Bellinzona onde passamos a última noite com Rita e Elisângela que era a dona do apartamento onde nos hospedamos . O que havíamos acertado para compartilhar com os irmäos näo se concretizou. Foi um pouco estranho, mas ao final, tudo bem.

Chegou Berlim. Nos hospedamos no apartamento de Netty que é uma jovem alemä (enfermeira), que Carlos contactou para nós Provavelmente também virá ao Chile em Novembro como parte de suas férias , ainda que esteja juntando dinheiro para isso.


O propósito de ir à Alemanha e que motivou a viagem: Calling All Nations.

Foi incrível entrar nesse estádio, testemunha de acontecimentos alegres e dramáticos, mas que agora abria as suas portas para um acontecimento glorioso: adorar juntos e exaltar a Cristo Jesus.


Estavam representadas muitas naçöes incluindo o Chile. Começou com o toque do shofar, depois muitos tambores e ao final o desfile das bandeiras das naçöes.

Emocionante. Logo entrou Noel Richards coma sua banda. E quem é ele? Para mim um exemplo de fé ousadia ao concretizar esta visäo de congregar e tentar encher um estadio para adorar ao nosso Deus. Imaginem o que é isso. Contatar a irmäos que creiam nisto e que possam separar tempo em suas ocupadas agendas . A produçäo de um mega evento, incluindo o aluguel do Estádio Olímpico de Berlim!


Aproveito o tempo para desenvolver por pontos alguns aspectos que nos chamaram a atençäo.

  • A dança: Fantástica. Todos os tipos e todos os implementos inimagináveis e de de todas as idades. Certamente ministrava e era guiada pelo Espíritu. Estava dividida em 4 grupos de aprox. 20 personas, de tal formar de desenvolver a dança enos distintos extremos do estádio.
  • Ambiente distendido: fue “trraaaooordinario” ver a Matt Redman, G. Kendrick, Delirious e outros conversando relaxadamente quase ao nosso lado .(ver foto e tem más)
  • Graham Kendrick: isto foi quase um milagre porquei timidamente me aproximei dele para lhe perguntar se podia conversar um pouco. Sua recepçäo e abertura me comoveram. Inclusive orou por nós e para que pudéssemos seguir em contato. Fiquei em estado de shock.
  • Martin Smith: também conversamos com ele Virá à Argentina (11 de Setembro) e ao Brasil y a brasil. Näo tem contatos no Chule e nos deu um e-mail (talvez do empresário) para contactá-lo . Mas sem fotos(sentimos muito)
  • Reuben Morgan: Verito intercambió umas poucas palavras.
  • canos abertos ao Espírito e muito simpáticos
  • Irmäos ingleses: atrás de nós estava sentado um casal de uns 50 anos ou mais. Eram anglicanos abertos ao Espírito. Um deles se aproximou de nós para nos dar e'mail, endereço e telefone.
  • Os irmäos alemäes presentes esse dia pediram perdäo àqueles pertencentes a países vizinhas da alemanha. Foi emocionante. Alguns choravam.
  • Chilenos que estäo trabalhando na JUCUM por 6 meses (regressan em 15 de Agosto). Além disso näo era de La Viña e outra moça era de Concepción (também da la Viña) e com amigos em común conosco . Ni ela nem nós podíamos crer.
  • Pouca expresividade: parece ser parte da cultura. Entretanto, uma irmä alemä nos contou que às veces se “converten” mas logo já näo säo. Isto demonstra a dificuldade de compartilhar o Evangelho e ainda mais com a visäo do Reino de Deus. Oremos pela Europa.
  • Escutar cançöes em diferentes idiomas tais como inglês, alemäo, coreano, francês e espanhol

Agora estamos em Paris con nossa amiga Christine com quem amanhä iremos, Sexta-feira, a uma reuniäo de Hillsong nesta cidade. Esperamos que Deus toque sua vida e nos use em nuestra estadia em seu apartamento.

Um abraçoo aos que lêem.

PS.: Como última informaçäo: levamos 8 horas de video (con pregaçöes incluidas) mais de 3000 fotos!!